segunda-feira, 27 de junho de 2011

RESULTADOS SURPREENDENTES

Depois de retornar os 200 km até San José da Costa Rica, retomei as reuniões de trabalho. Desta vez acompanhado pelo Geógrafo Eduardo Peralta e pelo Engenheiro Carlos Contreras, fomos recebidos no Ministério de Relaciones Exteriores y Culto de Costa Rica, com o Ph.D, M.Sc. Raúl Francisco Árias Sánches, Diretor de Límites, Fronteras y Litigios Internacionales, que assumiu o compromisso de conjuntamente com o Canciller René Castro, promover junto ao governo, a instalação de um monumento em honra à Expedição Brasileira e seus membros em uma rotatória da Carretera Panamericana, bem como levar até a Academia de Geografia e História da Costa Rica o tema, para que seja possível reescrever esta página esquecida da História das Américas.
 
O Ph.D, M.Sc. Raúl Francisco Árias Sánches, Diretor de Límites, Fronteras y Litigios Internacionales, assumiu
o compromisso de instalar um monumento em Honra à Expedição Brasileira

O Eng. Carlos Contreras Montoya, D.Sc., da División de Transportes, do Ministerio de Obras Publicas e Transportes, colocou nosso projeto à Vice Ministra do MOPT, Eng. Maria Lorena Lopez Rosales e à Eng. Irene Campos Gómez, Ministra de Vivienda y Asentamientos Humanos de Costa Rica e Presidenta de la Unión Panamericana de Asociaciones de Ingenieros-UPADI, que prontamente se colocou a disposição para nos ajudar.

O Geógrafo Eduardo Peralta, a Sra. Rócio Portocarrero e o Engenheiro Carlos Contreras Montoya foram 
grandes colaboradores na busca pelo reconhecimento dos heróis brasileiros

A Unión Panamericana de Asociaciones de Ingenieros, organização ligada à OEA, com representatividade em todos os países Americanos deverá desenvolver a divulgação da história da grande obra de engenharia que representa a Carretera Panamericana entre seus pares, enviando um exemplar do livro a todas as representações do orgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário