quinta-feira, 28 de abril de 2011

CAFAYATE

Saímos de Salta para dar continuidade à nossa expedição, e o próximo destino era a cidade de Cafayate, conhecida por seus deliciosos vinhos. Localizada ao norte da Argentina e com aproximadamente 12 mil habitantes, Cafayate é um importante pólo turístico tanto por suas famosas vinícolas, quanto pela paisagem exuberante ao seu redor.

 Para chegarmos até lá, seguimos por 180 km através da Ruta Nacional 9, um trecho importante da “Carretera Panamericana”, responsável por ligar as províncias argentinas de Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba, Santiago del Estero, Tucumán, Salta e Jujuy.


No caminho paramos para conhecer a Alemania, uma antiga estação ferroviária abandonada.


Na região conhecida como “Quebrada de Cafayate”, ou “Quebrada de las Conchas” foi possível descobrir uma série de formações naturais impressionantes. Fica o destaque para a famosa Garganta do Diabo, um vale profundo e fechado, incrustado no meio dos paredões rochosos.


Nesta foto é possível ver algumas das ruínas dos índios Quilmes, uma tribo que habitou os vales ocidentais dos Andes e resistiu, com valentia, à invasão dos Incas, no século XV. Atualmente é um dos mais importantes sítios arqueológicos da Argentina.


Começando a produção de suas uvas na década de 60, a Bodega Domingo Hermanos produz vinhos de excelente qualidade, exportados para todo o mundo. Na foto, é possível ver a beleza de seus vinhedos.


Por fim, fomos conhecer o belíssimo hotel Pátios de Cafayate, famoso por seu requintado restaurante, pelas paisagens que o cercam e pelos tratamentos relaxantes à base de vinho que oferece em seu Spa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário