É sempre importante comentar um pouco sobre a maravilhosa região em que passamos: Salta é uma das mais importantes cidades do noroeste do país. Se encontra localizada ao leste da cordilheira dos Andes, a cerca de 1 187 m acima do nível do mar. Famosa por sua arquitetura colonial, em anos recentes se transformou em um importante centro de turismo. Por seus atrativos recebeu o apelido de Salta, la Linda ("Salta, a linda").
Durante os dias que estivemos por lá, passamos por alguns dos principais monumentos históricos, como o Cabildo, o local onde, durante o Reinado del Rio de La Plata, se reuniam os representantes do povo para as decisões mais importantes. Logo abaixo dele, outras fotos que mostram a beleza da cidade argentina.
Cabildo de Salta - Sede de Governo durante o Reinado del Rio de La Plata.
Fizemos uma visita ao Palácio do Governo da Província de Salta e fomos recepcionados pelo Chefe do Cerimonial, Osvaldo Trotta. Durante o encontro, Osvaldo recebeu o livro O Brasil Através das Três Américas, em nome do Governador Juan Manuel Urtubey, que retribuiu a cortesia nos presenteando com um lindo livro-documentário sobre Salta
Convento de San Bernardo - Clausura das freiras Carmelitas descalças e o mais antigo edifício religioso da cidade.
Catedral de Salta - Ela guarda duas estátuas do século XVI, uma da Virgem Maria e outra do Cristo do Milagre, que foram levadas para terra logo após terem naufragado com um navio espanhol que as carregava.
O Museu Andino de Alta Montaña é um dos principais pontos turísticos da cidade. Lá ficam expostos elementos de um santuário Inca, inclusive algumas múmias.
Antiga Casa de Governo - Salta é uma das cidades argentinas que mais preservou sua arquitetura colonial, um cuidado que nos permite ter contato com o maravilhoso passado da região.
Recova del Cabildo
Basílica Menor de San Francisco de Assis
Logo vamos para Cafayate, região produtora de vinhos no norte da Argentina, e postaremos mais imagens de lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário