Wichita, a maior cidade do Kansas, foi fundada como uma cidade rural e evoluiu para a Capital da Aviação do mundo. Ao longo do caminho, acumulou grande número de atrações de entretenimento e cultural, transformando-se em uma vibrante cidade, visitada por turistas de todo o mundo.
A Capital da Aviação tem, atualmente, uma população de aproximadamente 400 mil habitantes*
Em 1870, James Mead, um dos fundadores da cidade pensou que Wichita poderia atrair todo o comércio de gado da região, e assim conseguiu fazer com que a construção da ferrovia acontecesse. Posteriormente, vários projetos imobiliários fizeram com que esta se tornasse a cidade que mais crescia nos EUA, no princípio do século passado. Com o tempo surgiram novas estrategias de crescimento: Willian Coleman decidiu, em 1900, construir uma lanterna de gasolina que se transformou em um negócio de destaque global. Pouco depois, JJ Jones construiu uma fábrica de carros e, na mesma planta, Clyde Cessna começou a construir aviões. O resultado desses empreendimentos levou Wichita a ser considerada, já em 1928, como a capital do ar do mundo, sede da Laird, viagens aéreas, mais tarde Beechcraft, da Cessna e da Stearman, que depois se transformou na Boeing.
A fábrica da Boeing, uma das grandes indústrias da aviação sediadas na cidade.
Aproveitamos nossa estada em tão importante cidade para fazer mais uma revisão em nossa Ford Excursion, que já alcançou 20.000 Km desta empreitada. A revendedora Ford Mel Hambelton, foi a escolhida.
Depois de uma grande parte da viagem concluída, era hora de mais uma revisão na Ford Excursion.
Imagens: Photo by Scott Wrigh
Nenhum comentário:
Postar um comentário