Watson Lake é uma pequena cidade de aproximadamente 2 mil habitantes, considerada o portão de entrada do estado de Yukon, no Canadá, e conhecida mundialmente por sua maior atração turística, a “Sign Post Forest” (Floresta de Orientação). A Sign Post Forest é tão famosa, que acaba sendo imitada em todo o mundo.
Uma pausa na mundialmente conhecida, Sign Post Forest.
A floresta foi iniciada em 1942, por um saudoso soldado do Exército dos EUA GI, Carl K. Lindley, de Danville - Illinois. Enquanto trabalhava na estrada para o Alaska, ele ergueu uma placa apontando a direção e indicando a quilometragem entre aquele ponto e a sua cidade natal. Outros viajantes seguiram, e seguem até hoje, o seu exemplo, transformando a região em uma verdadeira selva de placas. Em 20 de julho de 1990, Olen e Anita Walker, de Bryan - Ohio colocaram a placa de número 10.000. Atualmente existem mais de 76 mil placas!
De Watson Lake, percorremos mais quatrocentos e cinquenta quilometros da Alaska High Way, com destino à Whitehorse, a ultima cidade do estado canadense de Yukon, onde dormimos ansiosos por seguir nossa meta: Alaska.
Nenhum comentário:
Postar um comentário