Depois de um dia dedicado aos museus, fomos até a cidade de Huntington conhecer o verdadeiro templo do design automotivo: o “Chip Foose Studio”, um fenômeno que se dedica a transformar carros comuns em supermáquinas.
Em uma carreira relativamente curta, Chip Foose criou um legado de projetos e realizações que estão bem além de sua idade. Nascido e criado em Santa Barbara, na Califórnia, tinha a paixão por automóveis definitivamente no seu sangue. O primeiro emprego de Chip foi trabalhando para a empresa de seu pai (que mexia com transformação de carros), chamada da "Concepção do Projeto". Aos doze anos Chip já tinha experiência de cinco anos em seu currículo e com essa idade já pintou seu primeiro carro, um Porsche 356.
Foose é um exímio designer de automóveis, criando ilustrações e modelos conceituais,
inclusive veículos de estúdio e carros da mostra de filmes como
Blade Runner, Robocop e 60 Segundos.
Logo no início de sua carreira, um encontro casual com Alex Tremulus, o criador do "Tucker", foi a motivação para Chip visitar o Art Center, onde se formou em design de produtos automotivos, graduando-se em 1990 com honras.
Desde 1998, Chip e sua esposa Lynne começaram em Huntington Beach, a “Califórnia
Foose Design”, a empresa que ps deixariam, definitivamente, famosos em todo mundo.
Sua empresa é especializada em ilustração gráfica, na idealização de modelos
e na completa construção de automóveis e produtos automotivos.
Chip também apresentou uma série de televisão chamada "Overhaulin”, que começou a ser exibida na rede TLC final de abril de 2004. Com cinco temporadas de sucesso e cerca de 90 veículos restaurados, o programa continua sendo exibido na maioria dos países do mundo.
De volta a Los Angeles, fomos conhecer o “Griffith Observatory” de onde se pode ter uma esplêndida vista de Los Angeles, Hollywood e do Pacífico. Situado na zona sul da Montanha Hollywood, a mesma onde está situado o famoso letreiro com o nome da cidade. No Griffith Park, o observatório é um ponto de encontro imperdível para turistas.
O famoso letreiro de Hollywood visto a partir do Griffith Observatory.
Nenhum comentário:
Postar um comentário