Ainda em Vegas, realizamos mais uma importante visita: fomos conhecer o Shelby Museum, construído em homenagem a Carroll Hall Shelby, ex-piloto automobilístico e um famoso industrial norte-americano.
Carroll foi o fundador da respeitada indústria automobilística Shelby American, que criou verdadeiras lendas do asfalto, como o Shelby Mustang e o Shelby Cobra, nos anos 60 e 70. Pudemos ver cerca de 40 carros em exposição, em sua maioria Cobras.
até os 427s de rua. Isso sem contar os outros históricos carros de corrida.
Deixamos o museu impressionados com a beleza dos carros e a organização da exposição.
A coleção também incluía Mustangs da década de 60, alguns GT40s, uma Ferrari de competição - que foi pilotada pelo próprio Carroll (entre outros pilotos) e o Falcon wagon, de Pete Brock.
Ainda em Vegas conhecemos um animado grupo de brasileiros, residentes em Limeira, que também visitavam a região e ficaram interessados pela nossa aventura ao verem a Excursion com placa brasileira.
A Excursion adesivada e com placa brasileira chamou a atenção do simpático grupo de Limeira.
Logo em seguida partimos para a nossa próxima parada: a represa de Hoover Dam. Localizada no Canyon do rio Colorado, a barragem e a represa foram fundamentais para o desenvolvimento de Las Vegas, e sua construção foi o resultado de um esforço maciço envolvendo milhares de trabalhadores. A barragem, que começou a ser erguida em 1931, representava uma das maiores estruturas de concreto já construída até aquela época e seus geradores fornecem energia para os serviços públicos e privados dos estados de Nevada, Arizona e Califórnia.
Além de sua importância econômica, Hoover Dam é uma grande atração
turística, e quase um milhão de pessoas a visitam anualmente.
Depois, partimos para a cidade de Williams, onde dormimos.
Parabéns família Braga, estou acompanhando a expedição de vocês através das notícias! Espero que estejam bem aí no Fim do Mundo!
ResponderExcluir