No estacionamento do hotel onde descansamos por uma noite, tivemos a engraçada surpresa: Um Mini Cooper ao lado da nossa Excursion. Parecia até um brinquedinho!
O Mini Cooper parecia de brinquedo ao lado da nossa Excursion
Na cidade de Latacunga, deixamos a Carretera Panamericana e seguimos por uma estrada vicinal com impressionantes precipícios e lindas paisagens. Mais de duas horas de muitas curvas! Nosso destino era mais uma maravilha da natureza localizada no Equador: a Laguna Quilotoa, formada dentro da cratera de um vulcão. Suas águas são de um verde esmeralda intenso e indescritível! Ali, fizemos nossa primeira parada do dia.
Lago Quilotoa
Retornamos pela mesma vicinal, onde ao se aproximar da Panamericana, tivemos a visão do mais alto vulcão em atividade do mundo: o Cotopaxi, com 5.897 m, reinando absoluto na paisagem com seu manto de neve.
Vulcão Cotopaxi
No final do dia, depois de 470 km de jornada desde Cuenca, chegamos à Quito. Demos entrada no Hotel Los Quipus e saímos para jantar no “Dos Argentinos”. Boa carne, bom vinho e boa conversa. O interesse pela história da Expedição rendeu horas de prosa com o dono do restaurante Raúl Enrique Gianfrini, que nos deu muitas indicações sobre a região.
A Nova Expedição ao lado de Raúl Enrique Gianfrini, dono do "Dos Argentinos"
Que vulcão excepcional, será inesquecível na sua vida, assim como a viagem foi marcante nos corações dos heróis.
ResponderExcluir