quarta-feira, 11 de maio de 2011

MACHU PICCHU - A cidade perdida

Trem Expedición da Perurail, seguindo para Águas Calientes

Depois de um longo e exaustivo trajeto, com 1h30 de viagem em uma van até Ollantaytambo somada ao mesmo tanto de tempo dentro do trem Expedición da Perurail, serpenteando o cânion do rio Urumbamba, chegamos finalmente em Águas Calientes. Mas a jornada ainda não tinha acabado, por mais meia hora, um ônibus nos conduziu e subiu por um estreito caminho de terra até Machu Picchu.

 Machu Picchu, no vale do rio Urubamba

Ao chegar, ficamos impressinados com a grandiosidade das ruínas da “cidade perdida”, construída no século XV e, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca. Machu Picchu está situado no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude e é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e, oficialmente, uma das 7 maravilhas do mundo.

Uma parada para apreciar a indescritível arquitetura da "cidade perdida dos Incas"

Suas ruínas foram redescobertas em 1911, pelo professor norte-americano Hiram Bingham e sua expedição, que logo apresentaram esta maravilha ao mundo. Hoje, boa parte da cidade foi reconstruída e apenas 30% dela é original.

2 comentários:

  1. Fico maravilhada com essas imagens que estão postando. Vi a matéria sobre vocês no Jô e procurei mais informações na internet. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Q lugar impressionante...um dia irei conhecer.

    ResponderExcluir