quinta-feira, 5 de maio de 2011

VISITA BEM SUCEDIDA!

A cidade de Nuestra Señora de La Paz, como é originalmente registrada, tem quase 5 séculos de vida - fundada em 1548 - e a maior população da Bolívia, com aproximadamente 2 milhões de habitantes. O que pouco gente sabe é que ela não é a capital oficial do país, que continua sendo Sucre, mas para efeitos administrativos e internacionais a importância da capital La Paz é inquestionável.
Logo pela manhã, fui à Embaixada do Brasil. Lá, fui recebido pela assessora de imprensa, Viviana Rodriguez, e levado ao Chefe de Assuntos Culturais, o diplomata Evandro Barros de Araujo, que impressionado com a história narrada no livro, comunicou minha presença ao Embaixador Marcel Biato, que prontamente me atendeu.

Ao lado do diplomata Evandro Araújo e do embaixador Marcel Biato

As quase duas horas de conversa com o embaixador foram bem sucedidas. A estrutura da Embaixada foi disponibilizada para a Nova Expedição, assim como sua assessoria de imprensa e a colaboração na tentativa de nomear a rodovia que liga Santa Cruz de La Sierra à Corumbá, com o nome do Comandante Oliveira.

O embaixador Marcel Biato disponibilizou a estrutura da Embaixada para a Nova Expedição

Nenhum comentário:

Postar um comentário