quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PASSEIO POR CHICAGO

Resolvemos tirar o dia para conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Chicago, começando pelo Grant Park. Localizado no distrito empresarial central de Chicago, era originalmente conhecido como Lake Park e teve sua área ampliada várias vezes desde sua criação. O parque contém espaços para apresentações, jardins, obras de arte, desportivas, e instalações portuárias. Abriga reuniões públicas, e várias grandes eventos anuais.

O parque é muitas vezes chamado "quintal da frente de Chicago".

Um dos mais visitados pontos turísticos de Chicago é o marco zero da mais famosa estrada de todos os tempos, a Rota 66. A verdadeira "Mother Road - Estrada Mãe", que começa aqui e cruza 8 estados norte-americanos.

 O “marco zero” da Rota 66 fica bem em frente a um dos maiores museus de artes de Chicago.

* As fotos utilizadas neste post foram importadas dos sites Panoramio e http://rotaslendarias.wordpress.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CHICAGO E O VOLO AUTO MUSEUM

Chegamos a Chicago, a maior cidade do estado de Illinois, e a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos. Sua área metropolitana, vulgarmente conhecida por "Grande Chicago", é a 27ª aglomeração urbana mais populosa do mundo. Tanta gente ajudou a transformar a cidade em um importante centro de negócios e finanças

Chicago foi classificado pela revista Forbes como a quinta 
cidade mais economicamente poderosa do mundo.

 
A cidade é um reduto do Partido Democrata. e foi o lar de muitos políticos
influentes, incluindo o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Nossa primeira parada foi o Volo Auto Museum, localizado no subúrbio de Chicago é parte de um grande shopping center de antiguidades. O museu contém uma exposição de automóveis dignos de colecionador! São modelos vintage, representantes originais dos carros mais clássicos, e até de alguns modernos. Aqui, o foco principal são os carros americanos da época 1950-1960. 

 
Este é um dos únicos museus em que muitos dos veículos expostos estão à venda.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UM DIA PARA AS MOTOCICLETAS

Chegamos a Milwaukee já com planos de um dia agitado! A cidade, localizada no estado de Wisconsin, é uma das maiores do país, e tem sua origem principalmente nos imigrantes alemães e franceses. A cidade já foi conhecida como uma gigante da fabricação de cerveja, mas atualmente é vista como uma potência para diversos setores da economia, e abriga 14 das empresas mais lucrativas dos Estados Unidos.

Uma arquitetura moderna, unida a prédios clássicos, mostra a 
imponência e a grandiosidade da cidade.

Nossa próxima parada foi no Harley-Davidson Museum, uma homenagem a uma das motos mais famosas e importantes do mundo. O prédio, que carrega quase 105 anos de história, está localizado próximo ao centro da cidade de Milwaukee.

 
Inaugurado em 12 de julho de 2008, o museu possui mais de 12 mil m² de áreas em exposição. 


 Os modelos mais antigos, em nada lembram as potentes motos atuais! 

Aqui os visitantes têm a sensação da liberdade e do orgulho que os motociclistas 
Harley-Davidson experimentam sempre que ligam suas máquinas.
.

Os ambientes contam com mais de 450 motocicletas e milhares de artefatos 
selecionados para agradar aos amantes do motociclismo. 


Cada galeria e exposição é um testemunho dessas lendárias motocicletas, 
utilizadas até mesmo por super heróis.

Além da fantástica coleção de motocicletas, há ainda fotos, vídeos, 
roupas, documentos raros e outros artefatos.
Antes de partirmos, fizemos uma parada rápida no Milwaukee Antique Mall, o mais antigo shopping de antiguidades do Estado. Um verdadeiro paraíso para quem ama antiguidades, vem abrigando peças antigas há mais de 32 anos. Após o passeio partimos com o objetivo de chegarmos a Chicago!

domingo, 25 de setembro de 2011

UM DIA EM SPRINGFIELD

Springfield é a atual capital do estado de Illinois. Com uma população de mais de 100 mil habitantes, é a sexta cidade mais populosa do estado. A cidade ficou famosa por ser o lar do ex-presidente Abraham Lincoln, que viveu por lá entre os anos de 1837 e 1861.

 
A cidade de ruas tranquilas está localizada em uma planície, 
e possui um clima ameno e muito convidativo.

A casa de Abraham Lincoln é um famoso ponto turístico do país, afinal trata-se do lar de um dos mais adorados presidentes dos Estados Unidos. A casa, comprada por Lincoln e sua esposa, Mary Todd, foi a única que ele possuiu Junto com a residência do ex-presidente, várias outras casas da região também foram preservadas e restauradas. 

 
Durante o tempo que viveu aqui, Lincoln foi eleito para a Câmara dos Deputados, 
em 1846, e para a presidência, em 1860.

 
A bela casa contém doze quartos, distribuídos por dois pisos, e é aberta à visitação.

Completando a história do presidente, passamos pelo Old State Capitol, lugar onde Lincoln atuou como deputado estadual. O prédio que abrigava os escritórios de advocacia de Lincoln e seu parceiro William Herndon. 

 
Aqui começou a carreira política de um dos mais admirados líderes dos Estados Unidos.

Seguindo nossa programação do dia, continuamos pela Route 66 até o vilarejo de Dwight. Lá pudemos conhecer mais um famoso ponto turístico da região, o Ambler-Becker Texaco Station. O antigo posto de gasolina é um monumento histórico, pois representa o estabelecimento de combustível que operou por mais tempo na Rota. 

O velho posto forneceu gasolina durante 66 anos sem nenhuma grande parada!

Por fim, para recuperarmos as energias e pegarmos estrada novamente, fizemos uma parada rápida no “Old 66 Family Restaurant “. O lugar é um conhecido restaurante da região onde se pode encontrar boa comida e mais algumas interessantes histórias sobre a Route 66.

Old 66 Family Restaurant - Boa comida e um pouco mais sobre a história da Route 66.

Depois de comer voltamos para a estrada com o objetivo de chegar a uma nova parada, agora em Milwaukee 

sábado, 24 de setembro de 2011

PASSEIO MAIS DO QUE CULTURAL

Levantamos animados com os passeios que faríamos durante o dia! E, logo em nossa primeira parada conhecemos a casa de Daniel Boone, um dos primeiros heróis populares dos Estados Unidos. Como um legítimo pioneiro, travou diversas batalhas históricas, algumas vezes lutando contra os índios e outras lutando junto deles. 


Nascido em 1934, Boone foi um famoso pioneiro 
que desbravou as florestas do interior do país. 

Até hoje ele é lembrado como um ícone da história americana,
além de ser muito famoso também na Europa. 

A segunda parada do dia foi no grandioso e belíssimo Museu Histórico de St. Louis. Sua coleção permanente inclui artefatos de importância nacional, bem como peças com estreita relação com o Missouri e St. Louis ou artefatos coloniais e obras nativas da região. Porém nossa atenção especial ficou para os itens relacionados a Charles Lindbergh e seu voo no avião "Spirit of St. Louis".

O famoso avião "Spirit of St. Louis" é uma das peças mais visitadas do museu.

UM POUCO MAIS SOBRE LINDBERGH


Charles Augustus Lindbergh nasceu em 1902 e, aos 25 anos, ganhou fama mundial instantânea ao ser protagonista de um feito único: pilotando o monomotor "Spirit of St. Louis", partiu de Long Island - New York - em direção à França, em um voo sem paradas que percorreu quase 6 mil quilômetros sobre o oceano.

Lindbergh foi considerado um verdadeiro herói, sendo premiado com a mais alta condecoração militar da nação: a Medalha de Honra, por sua façanha histórica.

Almoçamos nos belíssimo bairro italiano conhecido como St. Louis Hills, uma região rica em sua arquitetura e história. Para os habitantes da cidade, é considerada como a mais desejável para se viver. 

De malas prontas partimos para nosso próximo destino: Springfield

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ST. LOUIS CAR MUSEUM & SALE

Na famosa cidade de St. Louis, tiramos o dia para conhecer museus e fazer algumas visitações. Nossa primeira parada foi no St. Louis Car Museum & Sale, conhecido por fornecer automóveis, motocicletas e aviões para colecionadores e entusiastas do antigomobilismo em todo o mundo. 

A enorme quantidade de peças e a variedade dos modelos do museu 
só demonstram a paixão dos seus criadores pelos automóveis.

O museu é responsável por comprar e vender centenas de 
modelos de automóveis de passeio ou esportivos...

... motocicletas e até aviões. É um verdadeiro paraíso para colecionadores. 

As peças ficam expostas em um enorme galpão com aproximadamente 15 mil metros quadrados!

Ainda animados, partimos para uma jornada por alguns antiquários da cidade, para conhecermos um pouco mais da história e dos hábitos dos Estados Unidos. Rodamos algumas lojas e descansamos antes do nosso próximo dia em St. Louis.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UM DIA NA ESTRADA

Passamos o dia rodando de carro até a cidade de St. Louis, localizada na confluência do rio Mississippi e do rio Missouri. Com mais de 2 milhões de habitantes, a economia de São Luís é baseada em serviços, indústria, comércio e transporte de mercadorias.


A cidade também é famosa por ser a casa de um dos monumentos mais altos da nação, com 192 metros de altura. Seu tamanho e suas formas foram pensadas pelo arquiteto Eero Saarinen, como uma maneira de comemorar a importância dos papéis de St. Louis e de Thomas Jefferson para a expansão do oeste dos Estados Unidos.

Dormirmos em Saint Louis e nos preparamos para um dia muito movimentado.


O famoso monumento é tão lindo por fora quanto por dentro, e chama a atenção de centenas de visitantes.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UM NOVO MUSEU

Depois de mais um dia na estrada chegamos à cidade de Clinton, onde passaríamos a noite. Clinton, Oklahoma é uma das cidades que cresceram próximas à Rota 66 e que ainda é próspera. Os terrenos ao seu redor foram ignorados na grande corrida por terras em Oklahoma, pois muitos achavam que se tratava de uma terra sem valor. 

Em 1903 a Estrada de Ferro Frisco chegou à Clinton, transformando a cidade 
em um centro de comércio e transporte importante para as fazendas vizinhas. 

A cidade de Clinton se orgulha tanto de sua herança, o trecho da Rota 66, que criaram um belo Route 66 Museum. O Museu de Clinton tem grandes exposições que ilustram os muitos períodos da estrada da mãe. 

O museu era repleto de peças lindas e representava uma verdadeira linha do tempo da rodovia.

Depois da visita pegamos a estrada com direção ao próximo destino.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CARROS E CAVALOS

Seguindo viagem, partimos para a cidade de Amarillo, no Texas. Porém antes de chegarmos até lá tivemos a oportunidade de passar por belíssimas paisagens ainda na Rota 66.


Placas, museus e lojas não nos deixam esquecer nunca da importância histórica da Rota 66.


Passamos por Gallup, no estado do Novo México. A cidade é chamada de
"Capital Indígena do Mundo", já que está localizada no
coração de terras de nativos americanos.


Paisagens desérticas e montanhas nos acompanharam até a cidade de Amarillo

Passamos rapidamente pelo estado do Novo México, e rapidamente chegamos ao nosso destino, Amarillo, no Texas. Chamada originalmente de Oneida, é a 14ª maior cidade do estado e uma importante peça para a economia do Texas, do Novo México e de Oklahoma. 



A cidade se auto-proclamou "Capital Mundial do Hélio", por ser um 
dos maiores produtores e exportadores deste gás. 

Nosso próxima parada ocorreu por conta de uma das minhas grandes paixões, os cavalos. Tivemos que visitar a American Quarter Horse Association (AQHA). Localizada em Amarillo, é a maior associação equina existente no mundo. 

A séria fachada esconde uma gigantesca estrutura, minuciosamente preparada 
para receber os verdadeiros amantes das corridas e dos cavalos.

Seus membros compartilham uma paixão pela raça American Quarter Horse e 
pelo estilo de vida criado por aqueles que gostam do cavalo mais popular do mundo. 

Estátuas, prêmios e quadros decoram as salas da gigantesca AQHA.

Se você é um veterano que aprecia cavalos, um fã da pista de corrida, um entusiasta dos cavalos... 

... ou simplesmente alguém sonhando com um dia possuir um animal, 
ficará encantado com as dependências da associação.

O museu que traz inúmeras peças ligadas à história da associação e às origens dos 
cavalos é uma opção essencial para os apreciadores desses belos animais.

Depois de ficar maravilhado com o que vimos na AQHA, partimos para a última parada do dia, o Cadillac Ranch, é uma famosa instalação de arte pública, que consiste em uma espécie de plantação de Cadillacs, que ficam enterrados pela metade, em meio a uma belíssima paisagem desértica.

A exposição foi criada em 1974, pelos artistas Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels.


Logo depois partimos para Oklahoma, onde dormimos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

UMA VISITA AO GRAND CANYON

Continuando nossa aventura, fomos a um dos mais conhecidos e belos pontos turísticos do mundo: o Grand Canyon. 

Uma das Sete Maravilhas Naturas do Mundo, o Canyon é um desfiladeiro bastante íngreme, formado pela passagem do Rio Colorado e de seus afluentes por toda uma antiga formação rochosa. A atração procurada por turistas de todo o mundo é preservada e mantida pelo Grand Canyon National Park, e é considerada um verdadeiro orgulho para os norte-americanos.

Grand Canyon National Park atrai cerca de cinco milhões de visitantes por ano. 

O Grand Canyon tem 446km de comprimento, 29km de largura e atinge uma 
profundidade de mais de 1800 metros. 

Quase dois bilhões de anos de história geológica da Terra foram expostas 
pela passagem do rio Colorado e seus afluentes através das camadas de rocha.

 Além dos visitantes convencionais, o vale é palco da práticas de muitos esportes de aventura, por isso, 
rafting, caminhadas, corrida e passeios de helicóptero são atividades especialmente populares. 

Por milhares de anos a área foi habitada por nativos americanos, que construíram 
assentamentos dentro do Canyon e de suas muitas cavernas. 

O presidente Theodore Roosevelt foi um dos maiores defensores da preservação da área 
Grand Canyon, e visitou-o em várias ocasiões para caçar e desfrutar da paisagem.

Alguns povos consideram o local como sagrado, e até hoje fazem peregrinações regulares até lá. 

O incrível passeio nos deixou impressionados com a beleza da região fazendo com 
que nos sentíssemos pequenos diante da grandeza dessa paisagem tão pitoresca.


No fim do dia pudemos visitar mais um conhecido ponto turístico da região: a famosa cratera do meteoro, um grande buraco no chão, com 190 metros de profundidade e 1,25km de diâmetro. A cratera foi criada há 50 mil anos, após o choque entre um asteroide e a terra.

A Cratera do Meteoro é a primeira marca na terra de origem confirmadamente extraterrestre.


Após um dia agitado, rumamos para Amarillo, onde pudemos dormir tranquilamente.