terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONHECENDO HOMER

Aproveitamos para conhecer o extremo sul da Península do Kenai. No trajeto até a cidade de Homer, a estrada margeando o Oceano Pacífico ofereceu paisagens deslumbrantes.

Belas imagens do Oceano Pacífico vistas a partir da estrada até Homer.

Imagine-se chegando a uma pequena cidade situada na costa de uma baía cintilante, com geleiras, montanhas e vulcões em iminente atividade. Uma cidade eclética, com pessoas simpáticas, prestativas, artísticas, divertidas e com espírito livre. Esta é Homer, em Kachemak Bay. A cidade ficou famosa como "The end of road", por estar no final da Rodovia “Sterling Road” e cercada por um deserto e o oceano.

Em estilos mais rústicos, de pedra...

... ou atuais, em madeira, faróis e outras construções tipicamente voltadas 
para a pesca são comuns em toda a região.

A cidade serve como ponto de partida para aqueles que desejam explorar a vasta e remota área da região, seja saindo de barcos ou aviões. Homer também é o centro comercial para a todas a vizinhança circundante. A cidade tem um natural, e protegido, porto de águas profundas, possibilitando a carga e o transporte de todo tipo de material. Além disso, a baía oferece ancoradouro seguro para os viajantes durante as tempestades.

Pelo mar ou pelo ar, Homer é o ponto de partida de muitos aventureiros. 

A Península de Kenai é conhecida como o Alaska Playground, repleta de atividades recreativas, como a observação de ursos e a pesca abundante do famoso Halibut, o que fica evidente pela incrível quantidade de Trailers e Motor Homes no local.

A pesca do peixe Halibut é uma das principais atrações turísticas da região.

 O grande número de Trailers e Motor Homes indica a alta procura da cidade pelos turistas.

 A pesca também movimenta o mercado da cidade.

Depois de um dia cheio, fomos presenteados com um belíssimo pôr-do-sol na volta para o rancho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário