segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DESTINO: FAIRBANKS, ALASKA

Foram vários dias viajando quase 1.000 km por dia para chegar ao Alaska e agora, que pouco mais de trezentos quilômetros nos separavam da cidade de Fairbanks, foi possível dormir até mais tarde, para depois seguir viagem. Tudo é maravilhoso e tanto os meninos, quanto nós estamos eufóricos e encantados com uma natureza intocável, repleta de mistérios e muitos animais só conhecidos por fotografias, agora ao alcance de nossas mãos. 

No final da tarde, chegamos à Fairbanks, que é a maior cidade do interior do Alaska e a segunda maior do estado, ficando atrás somente de Anchorage. A cidade começou com a corrida do ouro e agora é uma próspera metrópole. Fairbanks foi a vanguarda na construção da Alaska Highway, do oleoduto trans-Alaska e no estabelecimento das bases militares do Alaska, com a adesão aos EUA como o 49º estado americano.

Centro de Fairbanks próximo ao Rio Chena.*

Hoje, casas de registro histórico se misturam com as premiadas e sustentáveis modernas construções, e pode-se ver um simples cão atravessar a estrada ou um alce vagar pelo centro da cidade. Fairbanks serve como pólo regional e porta de entrada, tanto para o interior, como à região ártica. Cidade agitada, onde militares, universitários e turistas são os componentes chave de uma população de cerca de 35.000 habitantes.

Edifícios modernos se misturam a prédios antigos na agitada cidade de Fairbanks.

Hospedados no Westmark, nos preparamos para continuar rumo à Prudhoe Bay, extremo norte das Américas.

Um comentário:

  1. Parabéns por este blog, e por este espírito aventureiro...Lembrando Júlio Verne!
    Fernando Graça (Porto, Portugal)

    ResponderExcluir