terça-feira, 1 de outubro de 2013

CENTERVILLE E O FORD MODEL T MUSEUM


Quando chegamos em Centervill visitamos os principais antiquários da cidade. Depois, fomos ao Ford Model T Museum. Lá, a maioria dos motoristas que encontramos eram donos do modelo que deu nome ao museu: T Ford.

Museu reúne apaixonados pelo modelo T Ford

O museu expõe ao visitantes a história das corridas automobilísticas e o desenvolvimento de carros que correram no “Indianapolis Motor Speedway”, nas 500 Milhas de Indianápolis.
Os carros expostos são, em grande parte de membros do “Model T Ford Club of America”, clube de entusiastas do modelo, composto por voluntários e historiadores de todo o país. O grupo começou em 1965,para que os apaixonados pelo T Ford dividissem essa paixão e observassem a evolução do automobilismo no país.
É possível acompanhar a evolução dos carros

Antes do T Ford ser produzido, 1908, o automóvel não era algo acessível. Henry Ford então se comprometeu a produzir um carro que unisse qualidade e simplicidade, feito para a família e acessível a todos. 
Automóvel começou a ser produzido em 1908

Ainda em Centerville, mais uma vez, nossa presença foi notada por brasileiros. Desta vez, a médica  Patrícia Celestino Soper, que ficou surpresa em encontrar conterrâneos em tão remota cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário