sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PASSEANDO POR DETROIT

O Benson Ford Research Center administra e preserva com os recursos da Ford, especialmente o material manuscrito, fotográfico e de arquivo que raramente é apresentado. O Centro de Pesquisa também contém a Ford Motor Arquivos.
Benson Ford Research Center

Fomos ao escritório central da Benson Ford Research, que administra o complexo de preservação histórica criado por Henry Ford, onde recebidos pela diretoria. Lá, contamos a história da incrível façanha dos Ford T abrindo a “Carretera Panamericana” e entregamos um exemplar do livro “O Brasil através das Três Américas”, que depois de análise do comitê, passou a fazer parte do acervo do “The Henry Ford Museum”.
Visitamos também o “Walter P. Chrysler Museum”, originalmente criado como uma divisão da Chrysler. Inaugurado em 5 de outubro de 1999, ele traz relatos dos carros, as pessoas, os processos e as contribuições feitas pela Chrysler e seus antepassados ​​para o desenvolvimento do automóvel.
Walter P. Chrysler Museum

O prédio de três andares apresenta um olhar abrangente da evolução intrigante da Chrysler, antes mesmo da própria empresa. Lá, muitas faces da Chrysler são retratadas, o patrimônio e as contribuições brilhantes feitas à indústria automotiva. Estão exposto carros das mais variadas épocas e é possível observar a estrutura de carrocerias de automóveis históricos e os lendários motores Chrysler.

A proximidade da fronteira do Canadá nos propiciou dormir em solo canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário