quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DE DETROIT A GREENFIELD VILLAGE

Ainda em Detroit, visitamos a Fábrica Ford, com sua impecável linha de montagem das famosas camionetes F150. A grande surpresa, contudo, foi o encontro com os carros comemorativos: Ford Model A 1931, Victoria 1934, Custonline 1949, Thunderbird 1956, Mustang 1964. Autos que marcaram suas épocas e gerações.
 A grande surpresa foi o encontro com os carros comemorativos

Fábrica Ford


Emocionados seguimos rumo à “Greenfield Village”. A cidade criada e construída em 1928 pelo imortal Henry Ford, foi nosso programa do dia. A genialidade industrial de Ford só poderia ser superada por tão incrível iniciativa em preservar a memória de grandes homens, como Thomas Edison, Firestone, Irmãos Wright, entre outros.
A intenção do museu é mostrar como os americanos viveram e trabalharam desde a fundação do país. A vila inclui edifícios do século 17 até o presente, muitos dos quais são operados por fantasiados intérpretes que realizam tarefas como de costura, agricultura e culinária.
O sistema de transporte oferece passeios em um carroção tracionado por cavalos, locomotiva à vapor, um modelo AA 1931 de ônibus  e vários autênticos “Model T Ford”.

A estrada de ferro Weiser é um padrão do calibre do trem de passageiro que viaja em torno de Greenfield Village, com parads em quatro estações. Locomotivas a vapor em operação inclui o Lago da Tocha, um 1873  Mason Bogie, que é uma das locomotivas mais antigas de vapor em operação os EUA, e a Edison, um Davenport  reconstruído por Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário