segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEADWOOD

Viajar para Deadwood é completar a incrível experiência de conhecer o Oeste Selvagem, que a região de Black Hills tem a oferecer. Deadwood tem suas origens em 1876 com a descoberta de ouro na região. A busca pelo metal precioso acaba gerando uma cidade sem leis, formada por garimpeiros que chegavam à cidade com a expectativa de ficarem ricos rapidamente, por isso, bares, saloons e bordéis proliferavam, tornando-se um lar perfeito para personagens famosos como Wild Bill Hickok e Calamity Jane. 

Deadwood é um dos maiores projetos de preservação histórica existente nos EUA.

Atualmente toda a cidade é considerada um marco histórico nacional e atrai milhares de turistas todos os anos. Ainda durante o passeio, visitamos  o famoso "Old Style Saloon 10", onde mataram Wild Bill Hickok. A história conta que às três horas da tarde do dia 02 de agosto de 1876 Wild Bill circulava pelo Saloon 10 quando se juntou a um jogo de poker. Em seguida, cometeu um erro raro: sentou-se em uma cadeira de costas para a porta, na linha de fogo de qualquer um que ousasse desafiar o "Príncipe dos Pistoleiros". Jack McCall circulou a mesa, caminhou para trás de Bill, puxou um revólver enferrujado e disparou. Wild Bill, dobrado para frente, deixou cair de suas mãos sem vida, dois azes pretos, dois oitos e um coringa, uma jogada que ficou conhecida para sempre como "A mão do homem morto”. 

 A data da morte do famoso cowboy fica estampada na entrada do Saloon.

 Deadwood preserva as fachadas históricas intactas, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo.

Entrada do Saloon 10, e a famosa "Mão do homem morto"

Seguimos viagem cruzando parte do estado de Wyoming e, em Montana, visitamos Little Bighorn Battlefield National Monument. Esta área eterniza a memória da batalha travada entre a 7ª Cavalaria do Exército dos EUA e índios Sioux e Cheyenne. Neste local, em 25 e 26 de junho de 1876, 263 soldados, incluindo o tenente-coronel George A. Custer e outras pessoas vinculadas ao Exército dos EUA, enfrentaram os índios em um dos últimos esforços armados para preservar seu modo de vida.


 O cemitério de Little Bighorn Battlefield, relembrando os resultados da sangrenta batalha.



O museu de Little Bighorn, com as armas utilizadas durante a batalha.


Little Bighorn Battlefield Monument, uma homenagem às centenas de soldados 
americanos e milhares de guerreiros Lakota e Cheyenne que lutaram. 

Após uma viagem prazerosa, porém cansativa, rumamos para o estado de Montana, mais especificamente a cidade de White Sulphur Spring, aonde dormimos.


Depois de horas de viagem chegamos ao estado de Montana, o quarto maior  
do país. Apesar disso, é um dos o menos populosos dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário