sábado, 23 de julho de 2011

NEBRASKA E OAKLEY

No caminho à Nebraska, passamos por Oakley, Kansas, a cidade onde nasceu Willian F. Cody “Bufallo Bill”, para conhecermos o memorial “Heritage Walk”, erguido em sua homenagem.

Paisagens lindíssimas nos acompanharam por todo caminho até o estado de Nebraska.

As montanhas, ao fundo, transformavam a estrada em um cenário deslumbrante.

Finalmente, depois de horas de viagem, chegamos ao estado de Nebraska.

Em 1868, Willian F. Cody "Buffalo Bill, ganhava a vida como caçador de búfalos contratado pela Pacific Railroad, para alimentar seus funcionários. Ao mesmo tempo, Willian Comstock, que também era às vezes chamado de" Buffalo Bill "caçava búfalos para fornecer carne para alimentar os soldados em "Fort Wallace". Para determinar quem seria o real "Buffalo Bill",uma aposta foi feita e um concurso foi encenado no oeste de Oakley, Kansas. A competição era para provar qual era ocaçador que poderia matar mais de búfalo em um dia. Willian F. Cody ganhou o concurso por 69 a 46 cabeças. Foi nesse dia da primavera de 1868 que a lenda de Buffalo Bill Cody nasceu. Na virada do século vinte, "Buffalo Bill Cody” havia se tornado um das pessoas mais conhecidas e famosas do mundo inteiro, ajudando a moldar a imagem da do oeste americano.

Chegamos em Oakley, mais uma das importantes cidades do Oeste norte-americano.

Estátua em homenagem a Willian F. Cody, o verdadeiro Buffalo Bill.

De North Platte, viajamos por quinhentos quilômetros até Rapid City. Bombas para extração de petróleo e muitos carros antigos abandonados decoravam as planícies intermináveis. Nesta etapa da nossa viagem, optamos por estradas secundárias, mas com cenários deslumbrantes, como a “Route 44”, que corta o famoso “Badlands National Park” e nos conduziu até a cidade de Rapid City, onde dormimos.


North Platte é uma famosa cidade ferroviária do Oeste Norte-americano e foi 
nosso ponto de partida para um passeio através das
incríveis paisagens do Badlands National Park

Carros antigos são utilizados para enfeitar a paisagem.

As bombas de petróleo também ajudam a compor o visual da estrada.

Turistas de todo o mundo vêm conhecer as belezas do Badlands. Os depósitos geológicos 
de suas montanhas contêm uma das mais ricas coleções de fósseis do mundo.

O parque, com mais de 244 mil hectares, abriga montanhas, 
pradarias e uma centena de espécies de animais.

Nestas terras já viveram animais pré-históricos, como o 
tigre-dentes-de-sabre, além de ancestrais dos cavalos e rinocerontes.

Um comentário:

  1. Eu estava em Chadron, noroestão do Nebraska e peguei a estrada para a Dakota do Sul. A estrada uns 28km estava sendo recapeada por um empreiteiro. Aqui vão algumas informações visuais. O trecho foi todo fresado pelas poderosas wirtgen. Só não entendi uma certa falta de sinalização no trecho para as obras. Afinal é nos Estados Unidos. Ficou a dúvida. A turma toda uniformizada. Maquinário de primeira. Acabadora de asfalto chiquérrima CAT. Veículos de apoio, só caminhonetonas fordonas e chevrolet, um mar delas orgulhosas nas faixas de domínio. O "pare/siga" slow/stop me olha normal mas eu o vejo como que perguntando para ele quem é você. Nos EUA quem não é engenheiro é médico, quem não é comerciante é empresário. Quem é aquela turma?. Fica a dúvida. Perto da fronteira com a Dakota estava a usina de asfalto com montanhas do material fresado e reciclado e outros agregados. Ouço falar que os americanos estão rodoviariamente como que pagando o salário do pecado. Exageraram na implantação e pavimentação de rodovias. Virou mito. Agora o preço da manutenção como que uma morte no pagamento daquele salário. Fiquemos todos com Deus, a única luz que nos leva à eternidade, vencidos estes tempos pecaminosos na terra...:)

    ResponderExcluir