domingo, 24 de julho de 2011

RAPID CITY

Se soubéssemos que havia tanta coisa para ver e fazer em torno de Rapid City, teríamos nos planejado para ficar mais tempo. Localizada no sopé oriental de Black Hills, em South Dakota, Rapid City brilha como o centro desta serra lendária, da história e cultura dos índios americanos. Do lado ocidental das montanhas, a majestade dos canyons esculpidos pelo riacho e picos de granito revestidos de pinheiros oferecem uma beleza natural impressionante. No centro de Rapid City você vai encontrar, na maioria das esquina, as estátuas dos quarenta e dois presidentes americanos, reproduzidos em bronze e em tamanho natural.

Black Hills é uma região montanhosa isolada, localizada dentro das Grandes Planícies americanas.

 Modernas construções feitas pelo homem se juntam às paisagens 
encantadoras, formando um cenário único.

 A região é considerada sagrado pelos nativos americanos das Grandes Planícies.


O parque abriga um dos pontos turísticos mais conhecidos do país, o Monte Rushmore.

Mount Rushmore

Desde que o monumento foi concluído em 1941, o Mount Rushmore tornou-se muito mais do que uma atração turística convencional, pois ele é capaz de despertar, como nenhum outro monumento, profundas emoções aos Norte-americanos.


Chegando ao Mount Rushmore, um dos mais importantes pontos turísticos do país.

O Mount Rushmore celebra neste ano de 2011, o 70º aniversário e permanece imponente nas colinas de Black Hills. A escultura mostra os rostos de quatro ícones da política, os famosos presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Teddy Roosevelt e Abraham Lincoln. 

O monumento atrai quase 3 milhões de visitantes todos os anos.

Olhando para ele agora, é dificil imaginar as dificuldades para realização do projeto. A escultura começou em 1927 pelo escultor Gutzon Borglum, que permaneceu no projeto até sua morte, em 1941. Com sua morte seu filho assumiu a obra, dando apenas os últimos retoques.

Foram necessários 14 anos e 400 trabalhadores até que a escultura ficasse pronta

Crazy Horse Memorial

O chefe indigena Urso de Pé e outros líderes Lakota,viram o Monte Rushmore se desenvolver e queriam um monumento em sua montanha sagrada, Black Hills, para mostrar que os índios também tinham grandes heróis. Urso de Pé levou ao Escultor Korczak Ziolkowski seu sonho. Antes de sua morte em 1982, Korczk havia delineado no bloco de pedras os contornos ásperos da escultura que retratam “Crazy Horse” Cavalo Louco, o lendário líder Lakota, montado em seu cavalo e apontando para suas terras, declarando que "Minhas terras estão onde estão enterrados meus mortos".

 Assim como o Mount Rushmore destaca a liderança dos norte-americanos, 
o Crazy Horse é uma referência para a liderança dos índios. 

O trabalho continua e mais detalhes da escultura vão surgindo na montanha. O pulso, mão e dedo de “Crazy Horse”descansando em cima do seu cavalo começará nesta temporada. As frequentes explosões e perfurações da montanha onde está sendo construída a escultura fazem com que cada visita ao local seja única. 

Quando concluído, o Crazy Horse Memorial vai ficar com 
563 pés de altura por 641 metros de comprimento.

Ao final do dia, nos dirigimos para Deadwood, South Dakota, onde dormimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário