domingo, 18 de setembro de 2011

O GRANDE DUELO

Reservamos a segunda parte do passeio para conhecer um pouco mais os pontos turísticos ligados aos personagens e ao evento mais conhecido de Tombstone, o famoso Duelo no OK Corral. 

O local do famoso duelo virou a principal atração da cidade, procurada por turistas de todo o mundo.

Em 26 de outubro de 1881, membros do grupo de criminosos que assolavam a cidade tiveram um desentendimento com Wyatt, Virgil e Morgan Earp. Os quatro homens da lei, com a ajuda do amigo Doc Holliday fizeram parte de um tiroteio que durou menos de um minuto, mas que contou com mais de 30 tiros disparados. 

O conflito resultou na morte dos bandidos Billy Clanton, Tom McLaury e Frank McLaury. O evento, que aconteceu em frente ao OK Corral, virou uma lenda na história da cidade e selou de vez a imagem de Wyatt Earp como um corajoso homem da lei. 

Alguns dos antigos prédios públicos ainda estão em pleno funcionamento.

Wyatt Earp

O xerife mais famoso de todos os tempos mereceu nossa atenção extra: Wyatt Berry Stapp Earp, nasceu na cidade de Monmouth, Illinois e desde cedo conquistou fama por ocupar diversos postos policiais no oeste Americano. Rapidamente Wyatt se tornou conhecido como um temido xerife de fronteira que trabalhou nas cidades de Wichita e Dodge City, no Kansas, e em Tombstone,Arizona, onde sobreviveu ao tiroteio do Curral OK. 

Wyatt era famoso por sua célebre frase: "Eu sou a lei e isso acaba aqui".

A casa de Wyatt, em Tombstone, também é um ponto bastante procurado na cidade.

Wyatt Earp viveu uma vida de herói, repleta de aventuras, sempre pregando a lei e investindo em garimpos e em salões de jogos, e  passou a maior parte da vida viajando pelos desertos do sudoeste Norte Americano com seus quatro irmãos Virgil, Morgan, James e Warren, além da esposa Josie.

Seguimos viagem com destino a Flagstaff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário