segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEGUNDO DIA EM SAN FRANCISCO

Continuando nossa visita por San Francisco fomos conhecer o Fisherman's Wharf que é uma lenda da cidade. Na beira da baía, este antigo atracadouro de pescadores agora é um ponto turístico animadíssimo, é o hot point da cidade tendo a sua frente a vista soberba da baía de San Francisco. 

O antigo atracadouro que virou atração turística da cidade.

Entre as principais atrações turísticas da cidade, figura em destaque o Pier 39, com a vantagem adicional de estar situado à beira mar. Inicialmente um simples cais de pescadores, o Pier 39 foi transformado num parque de diversões sobre as águas, onde estão ainda bares, restaurantes, exposição de animais marinhos e lojinhas vendendo artigos típicos.


 O Pier possui atividades diversas como, caminhadas, artistas de rua entre outras

Aproveitamos o dia para tirar algumas fotos do mundialmente conhecido presídio de Alcatraz. A ilha, localizada no meio da Baía de San Francisco, foi utilizada inicialmente como base militar e, posteriormente transformada em uma prisão de segurança máxima. Hoje é considerada como um famoso ponto turístico. 

Durante seus 29 anos de existência, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos 
norte-americanos, como Al Capone, Alvin Karpis e Frank Morris.


Depois de tantas belas imagens, seguimos para a cidade de San José, com o objetivo de conhecermos a misteriosa e intrigante Casa Winchester, a mansão construída pela viúva de Samuel Winchester, inventor do rifle de repetição. 

Após a morte do herdeiro da Companhia de Armas Winchester, sua viúva Sarah acreditava que estava sob uma maldição por conta das armas criadas pela empresa da família, que tinham matado milhares de pessoas, e que suas almas estavam em busca de vingança. Ela acreditava que sua única chance de viver uma vida normal era construir permanentemente uma casa, afinal, se a casa nunca estivesse acabada, nenhum fantasma poderia se instalar. Embora a mansão seja enorme, existem apenas dois espelhos no lugar, isto é porque acreditava que os fantasmas tinham medo de sua própria reflexão. 

Durante 38 anos, até a sua morte (ela morreu aos 82 anos) a construção não parou. Era constante o barulho de martelos utilizados durante anos por uma legião de pedreiros, carpinteiros e decoradores, envolvidos em um projeto sem fim.


A casa mais assombrada dos Estados Unidos, a Winchester Mystery House, tem quatro 
andares, 467 entradas, 47 lareiras e somente dois espelhos.

Winchester Mystery House é o seu nome oficial e os que pensam que o mistério é apenas um argumento de turismo, está certamente equivocado. Há poucos lugares tão raros como esta mansão de estilo vitoriano, assim, apenas no caso, deve levar a sério a primeira recomendação dos guias (a casa Winchester só pode ser visitado acompanhado) nunca desviar da rota proposta, porque ninguém pode garantir que o visitante perdido é encontrado novamente. 

Caminhar por seus 600 cômodos e cara a cara com os mistérios e fenômenos estranhos que deu a mansão de seu nome, uma janela construída dentro do chão, escadarias levando a lugar nenhum, uma chaminé que se eleva quatro andares, portas que abertas apenas revelam uma parede em branco, pilares para trás. Ninguém foi capaz de explicar os mistérios que ainda hoje existem dentro da mansão Winchester. 

Sarah Winchester investiu sua herança de mais de 20 milhões de dólares para construir a casa, sua única obsessão, e, assim, alcançar a paz eterna e apaziguar os espíritos malignos. Então a casa, que tinha crescido para entre 500 e 600 cômodos, com 160 quartos, com 2000 portas, janelas 10.000, de 47 salas, 47 escadas, 13 banheiros e 6 cozinhas.

Pudemos também conhecer a grande coleção de rifles com as mais famosas armas da história, incluindo o rifle de repetição Winchester Oliver, adaptado e melhorado em 1866. O museu exibe ainda itens produzidos nos anos 20, oferecendo aos visitantes a chance de ver a coleção de facas Winchester, lanternas, carruagens e ferramentas antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário