domingo, 11 de setembro de 2011

UM DIA COM MUITAS PARADAS

Saímos de Los Angeles com destino à famosa Rota 66, (U.S. Route 66), uma famosa rodovia norte-americana, criada em 1926. Começando em Chicago e terminando em Los Angeles, a estrada cobre aproximadamente quatro mil quilômetros. De grande valor econômico para o país, principalmente na década de 30, foi substituída por rodovias mais modernas em 1985, porém é famosa na atualidade por sua importância cultural, histórica e turística. A estrada já foi cenário de filmes como Easy Rider, Bagdad Café e, mais recentemente, a animação Carros, da Disney.


A U.S. Route 66 também é conhecida por muitos outros nomes, como Will Rogers 
Highway, Main Street of America ou Mother Road.


 

Por uma estrada limpa, seguimos viagem em direção a diversos pontos importantes da Rota 66

Seguindo pela região, não pudemos deixar de visitar o museu do primeiro Mc’Donalds, em San Bernardino. Apesar do prédio original ter sido demolido em 1972, o museu é, atualmente, um importante ponto turístico para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história de um dos símbolos mundiais do Fast Food. 

A localização da primeira loja foi fundamental para o sucesso deste tipo de restaurante, já que a comida servida se adequava perfeitamente aos viajantes que estavam cruzando o país e ficavam felizes em encontrar comida rápida, boa e barata. 

A parte externa do museu Mc’Donalds é decorada com muitas peças da Rota 66, 
além de figuras clássicas da lanchonete. 


Pausa no restaurante Emma Jeans, cenario do filme "Kill Bill " com David Carradine

Uma parada rápida em um antiquário na Rota 66 rendeu uma bela 
foto ao lado das velhas bombas de abastecimento.



Depois, continuando com a viagem, resolvemos fazer uma visita ao Historic and Contemporary Route 66 Museum, um espaço dedicado à história e às boas lembranças da Rota 66. Neste museu pudemos conhecer mapas, mobiliários, veículos, equipamentos e outros itens dos mais variados gêneros ligados ao passado da gloriosa rota. 


O museu é mantido por um grupo de pessoas voluntárias que já utilizaram
a rota no seu período de funcionamento.



Nosso último destino do dia era a cidade de Barstow, com aproximadamente 20 mil habitantes, localizada no interior dos Estados Unidos. A cidade é conhecida por abrigar alguns murais no trecho que urbano por onde passa a Rota 66. Nestes quadros são retratadas algumas paisagens e a história da famosa estrada. 

Saindo de lá, andamos por cerca de 120 quilômetros para chegarmos até outro famoso ponto turístico da Rota 66, a cratera do meteoro Amboy. A cratera que tem cerca de 10 mil anos, está cerca de 300 metros acima do nível do mar, e é cercada por um campo de lava resfriada. 




Amboy Crater e Campo de Lava foram transformados em 
patrimônios turísticos nacionais em maio de 1973.

No fim do dia rumamos para a cidade que nunca dorme, Las Vegas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário