domingo, 25 de setembro de 2011

UM DIA EM SPRINGFIELD

Springfield é a atual capital do estado de Illinois. Com uma população de mais de 100 mil habitantes, é a sexta cidade mais populosa do estado. A cidade ficou famosa por ser o lar do ex-presidente Abraham Lincoln, que viveu por lá entre os anos de 1837 e 1861.

 
A cidade de ruas tranquilas está localizada em uma planície, 
e possui um clima ameno e muito convidativo.

A casa de Abraham Lincoln é um famoso ponto turístico do país, afinal trata-se do lar de um dos mais adorados presidentes dos Estados Unidos. A casa, comprada por Lincoln e sua esposa, Mary Todd, foi a única que ele possuiu Junto com a residência do ex-presidente, várias outras casas da região também foram preservadas e restauradas. 

 
Durante o tempo que viveu aqui, Lincoln foi eleito para a Câmara dos Deputados, 
em 1846, e para a presidência, em 1860.

 
A bela casa contém doze quartos, distribuídos por dois pisos, e é aberta à visitação.

Completando a história do presidente, passamos pelo Old State Capitol, lugar onde Lincoln atuou como deputado estadual. O prédio que abrigava os escritórios de advocacia de Lincoln e seu parceiro William Herndon. 

 
Aqui começou a carreira política de um dos mais admirados líderes dos Estados Unidos.

Seguindo nossa programação do dia, continuamos pela Route 66 até o vilarejo de Dwight. Lá pudemos conhecer mais um famoso ponto turístico da região, o Ambler-Becker Texaco Station. O antigo posto de gasolina é um monumento histórico, pois representa o estabelecimento de combustível que operou por mais tempo na Rota. 

O velho posto forneceu gasolina durante 66 anos sem nenhuma grande parada!

Por fim, para recuperarmos as energias e pegarmos estrada novamente, fizemos uma parada rápida no “Old 66 Family Restaurant “. O lugar é um conhecido restaurante da região onde se pode encontrar boa comida e mais algumas interessantes histórias sobre a Route 66.

Old 66 Family Restaurant - Boa comida e um pouco mais sobre a história da Route 66.

Depois de comer voltamos para a estrada com o objetivo de chegar a uma nova parada, agora em Milwaukee 

Um comentário: