sábado, 24 de setembro de 2011

PASSEIO MAIS DO QUE CULTURAL

Levantamos animados com os passeios que faríamos durante o dia! E, logo em nossa primeira parada conhecemos a casa de Daniel Boone, um dos primeiros heróis populares dos Estados Unidos. Como um legítimo pioneiro, travou diversas batalhas históricas, algumas vezes lutando contra os índios e outras lutando junto deles. 


Nascido em 1934, Boone foi um famoso pioneiro 
que desbravou as florestas do interior do país. 

Até hoje ele é lembrado como um ícone da história americana,
além de ser muito famoso também na Europa. 

A segunda parada do dia foi no grandioso e belíssimo Museu Histórico de St. Louis. Sua coleção permanente inclui artefatos de importância nacional, bem como peças com estreita relação com o Missouri e St. Louis ou artefatos coloniais e obras nativas da região. Porém nossa atenção especial ficou para os itens relacionados a Charles Lindbergh e seu voo no avião "Spirit of St. Louis".

O famoso avião "Spirit of St. Louis" é uma das peças mais visitadas do museu.

UM POUCO MAIS SOBRE LINDBERGH


Charles Augustus Lindbergh nasceu em 1902 e, aos 25 anos, ganhou fama mundial instantânea ao ser protagonista de um feito único: pilotando o monomotor "Spirit of St. Louis", partiu de Long Island - New York - em direção à França, em um voo sem paradas que percorreu quase 6 mil quilômetros sobre o oceano.

Lindbergh foi considerado um verdadeiro herói, sendo premiado com a mais alta condecoração militar da nação: a Medalha de Honra, por sua façanha histórica.

Almoçamos nos belíssimo bairro italiano conhecido como St. Louis Hills, uma região rica em sua arquitetura e história. Para os habitantes da cidade, é considerada como a mais desejável para se viver. 

De malas prontas partimos para nosso próximo destino: Springfield

Um comentário: